Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
SÃO FRANCISCO DO SUL - SANTA CATARINA

Prefeito faz pedido de flexibilização do comercio em São Francisco do Sul

Renatinho entende que cuidar da saúde se faz necessário, no entanto o município não pode impor por mais tempo sanções que venham causar mais desempregos na cidade.

Publicada em 14/04/20 às 22:17h - 801 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:



O prefeito Renato Gama Lobo enviou nesta terça-feira (14), ao governador Carlos Moisés de Silva, ofício pedindo a flexibilização para reabertura de restaurantes, lanchonetes, academias e estúdios para prática de atividades físicas, com 50% de sua capacidade e seguindo uma série de recomendações de distanciamento e higienização dos locais.

Hoje pela manhã, o prefeito recebeu os proprietários dos estabelecimentos Ancoradouro (Ubatuba), Casa da Pizza (Paulas), Dude Lanches (Rocio Grande), Harry (Ubatuba), La Gôndola (Centro), Litoral Lanches (Forte), Rui 1 (Forte) e Rui 2 (Ubatuba), que falaram das dificuldades que o setor de restaurantes e lanchonetes vem enfrentando em função das restrições impostas pela política de combate à disseminação do novo coronavírus.

“Neste momento, precisamos preservar a saúde das pessoas. Mas nós também entendemos que o setor de vocês é importante para a economia do município. Não queremos ter desemprego em nossa cidade, queremos ver a economia girando. Mas essa é uma decisão que cabe ao governo estadual”, disse Renato Gama Lobo.Na segunda-feira, o prefeito já havia recebido um documento, assinado pelos proprietários de academias e estúdios de ginástica de São Francisco do Sul, onde estão citadas a importância e os benefícios da prática de atividades físicas para a promoção da saúde, como, por exemplo, a melhora da função imunológica.

Para o retorno das atividades, os donos de academias se comprometeram a adotar alguns protocolos de atendimento, como o bloqueio das matrículas dos alunos que se encontram no grupo de risco, o uso obrigatório de máscara para os profissionais, funcionários e alunos com sintomas de gripe serão dispensados, o distanciamento entre os alunos será de dez metros quadrados (padrão para atividades coletivas e individuais, como musculação, aula de dança, etc). Além disso, será obrigatória também a abertura de portas e janelas para maior circulação do ar, álcool em gel na recepção e demais locais da academia e higienização dos equipamentos antes e depois da utilização dos alunos, entre outras orientações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 188797
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2020 - Atribuna SC