Política

Plano de Mobilidade Urbana x Plano Diretor

E agora José?

Publicada em 13/02/22 às 17:50h - 49 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
Compartilhar a notícia Plano de Mobilidade Urbana x Plano Diretor  Compartilhar a notícia Plano de Mobilidade Urbana x Plano Diretor  Compartilhar a notícia Plano de Mobilidade Urbana x Plano Diretor

Link da Notícia:

Plano de Mobilidade Urbana x Plano Diretor
 (Foto: Atribuna SC)


Por Hélio Vaz

Presidente do PRTB/SFS

Em 2017 no Cine Teatro X de novembro foi realizada uma audiência pública para tratar sobre mobilidade urbana. O governo municipal iniciava ali a busca por resultados positivos em parceria com as comunidades. O plano traçado envolvia entidades e cidadãos previa através de seminários temáticos, ouvir a população com a finalidade de realizar um planejamento de políticas públicas a curto, médio e longo prazo, traçados até 2027. A ideia partia do princípio de saber como São Francisco do Sul está, e até onde a gestão pública deseja chegar. A partir de então foram realizadas várias reuniões nos bairros entre o governo municipal e as comunidades, as quais, após ouvi-las foram enumeradas suas prioridades, em especial a de mobilidade urbana.

Entende-se que para se fazer uma boa gestão pública precisa-se de um planejamento adequado - as cansativas reuniões nas comunidades com a presença da cúpula do executivo municipal, com rara participação do legislativo municipal, aos poucos foram traçando as metas do gestor municipal (Renato Gama Lobo) prefeito em exercício.

O Plano de Mobilidade Urbana, foi devidamente integrado junto a revisão do Plano Diretor iniciado ainda em 2017.  O processo Participativo do Plano Diretor, após diversas reuniões e debates foi aprovado pela equipe técnica e conselhos popular. Enviado pelo executivo municipal, a câmara de vereadores em dezembro de 2019 com as devidas revisões para ser colocada apreciação e votação dos senhores vereadores – pasmem, até sexta-feira 11 de fevereiro (2022) não deu o seu parecer, muito menos foi colocado para apreciação e votação. A câmara mesmo após se ter ouvido 26 comunidades, e debatido incessantemente os pontos de interesse das diferentes regiões do município, abriu um espaço on-line do legislativo municipal para receber propostas de mudanças do munícipe no PD.

Somente para lembrar, “O Plano Diretor” – é o instrumento básico da política de desenvolvimento, o que regula e estabelece as diretrizes do município como um todo. No entanto, enquanto o munícipe aguarda a aprovação das mudanças necessárias, os senhores vereadores, eleitos para legislar, ficam fazendo live nas redes sociais em colocação de tubos e patrolamento do executivo municipal. Vai entender! ...   

Enquanto isto, nós seguimos aqui na praça, dando milho aos pombos!  

          

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 401049
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2022 - Atribuna SC - "INFORMAÇÃO EM CIMA DA HORA" - LOCAL - NACIONAL - INTERNACIONAL