Mundo

Costa Rica rejeita CoronaVac e diz que vacina não é suficientemente eficaz

O Ministério da Saúde costarriquenho declarou que os imunizantes aplicados no país devem ter eficácia aprovada de pelo menos 60% para prevenir a infecção

Publicada em 21/06/21 às 08:06h - 108 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
Compartilhar a notícia Costa Rica rejeita CoronaVac e diz que vacina não é suficientemente eficaz  Compartilhar a notícia Costa Rica rejeita CoronaVac e diz que vacina não é suficientemente eficaz  Compartilhar a notícia Costa Rica rejeita CoronaVac e diz que vacina não é suficientemente eficaz

Link da Notícia:

Costa Rica rejeita CoronaVac e diz que vacina não é suficientemente eficaz
 (Foto: Atribuna SC)


Autoridades de Saúde da Costa Rica rejeitaram a vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac, após observarem que a vacina não é eficaz o suficiente.

O Ministério da Saúde costarriquenho declarou que os imunizantes aplicados no país devem ter eficácia aprovada de pelo menos 60% para prevenir a infecção, sendo este um requisito “não alcançado pela CoronaVac”. A vacina chinesa tem eficácia global de 51%.

No Brasil, a CoronaVac, produzida pelo Butantan, registrou 50,38%. Nesse sentido, ela foi aprovada pela Anvisa, visto que atende aos padrões da OMS e da própria agência (50%).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 401057
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2022 - Atribuna SC - "INFORMAÇÃO EM CIMA DA HORA" - LOCAL - NACIONAL - INTERNACIONAL