Esporte

“Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro”

Iniciativa conta com o apoio de 19 dos 20 clubes da Série A

Publicada em 16/06/21 às 07:42h - 46 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
Compartilhar a notícia “Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro”  Compartilhar a notícia “Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro”  Compartilhar a notícia “Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro”

Link da Notícia:

“Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro”
 (Foto: Atribuna SC)


Os principais clubes brasileiros de futebol anunciaram nesta terça-feira (15) que têm a intenção de criar uma liga independente para comandar o campeonato nacional do país, com 19 dos 20 clubes da Série A apoiando a decisão de formar uma liga que possa lhes garantir mais controle do esporte.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1412741&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1412741&o=node

Diferentemente de países como Inglaterra, Espanha e Alemanha, onde a liga é comandada por um órgão separado da associação nacional de futebol, as ligas profissionais no Brasil são controladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Há muito o que fazer, e isso começa já”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, no Twitter. “Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos”, afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 401012
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2022 - Atribuna SC - "INFORMAÇÃO EM CIMA DA HORA" - LOCAL - NACIONAL - INTERNACIONAL