CONTRA PONTO

“Acidente Fatal mata Carlos Xavier Simões o Deputado do Povo”

"Ultimo "O de Casa" Só o Eco responde!...

Publicada em 14/04/22 às 09:46h - 62 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
Compartilhar a notícia “Acidente Fatal mata Carlos Xavier Simões o Deputado do Povo”  Compartilhar a notícia “Acidente Fatal mata Carlos Xavier Simões o Deputado do Povo”  Compartilhar a notícia “Acidente Fatal mata Carlos Xavier Simões o Deputado do Povo”

Link da Notícia:

“Acidente Fatal mata Carlos Xavier Simões o Deputado do Povo”
 (Foto: Atribuna SC)


Por Hélio Vaz

Quinta-feira (14) de abril de 2022 com o coração partido nos reportamos aos nossos amigos, pois estamos nos preparando para ir visitar pela última vez, uma pessoa com a qual convivemos diariamente por muitos anos.

Despedir de alguém que nos foi importante em vida, será por nós, por certo lembrado eternamente, mas o sentimento de que ficou faltando alguma coisa pra fazer, antes da sua partida, algo que poderíamos ter feito juntos e não fizemos, nos desnorteia. Quem sabe poderíamos ouvir mais uma vez um “chamamé na varanda”, tomar uma cerveja gelada, falar coisas sem sentido e gargalhar é uma delas.

Mas, a maior dor realmente é o sentimento da perda de mais que um amigo, um irmão de “Coração Caboclo”. Falar sobre Carlos Simões, o cidadão/político e o bom serviço prestado como vereador por Curitiba e Deputado Estadual, teríamos que escrever um livro, até para refrescar a memória de alguns políticos (prefeitos, vereadores) da capital paranaense e região metropolitana. Falar do trabalho social realizado pelos irmãos Simões, depois deles Carlos e Iris Simões) nunca mais ninguém os fez.

 Com a trágica morte de Carlos Xavier Simões, ficam órfãos além de nós seus amigos e familiares, também a população mais carente (milhares de ouvintes), principalmente aqueles que quando precisava de um encaminhamento, médico, trabalho, uma prótese dentaria, uma reclamação para melhor atendimento no seu bairro, no seu município, recorriam a “Casa do Povo ”rádio Difusora (Cabine da esperança) - Praça Rui Barbosa, onde por muitos anos, Carlos Simões, diariamente recebia a todos, ouvia com atenção devida a cada um, e buscava solução, para tudo e para todos. Um trabalho social jamais feito por outros políticos.  

 

Trajetória politica

Natural de Vere, sudoeste do estado do Paraná, Carlos Simões, antes de concorrer a algum cargo eletivo, formou-se advogado, trabalhou como radialista e apresentador de programa que trazia o seu nome no SBT, Band e CNT.

Em 1987 se filiou no PMDB da capital paranaense, concorrendo pela primeira vez como candidato a vereador em Curitiba, eleito em 1988 como o 2º vereador mais bem votado. Pensando em voos mais altos, 1990 – dois anos após eleito vereador concorreu pela primeira vez como candidato a deputado estadual, eleito com a 2ª maior votação. Em 1994 foi reeleito deputado com a maior votação do Estado do Paraná. Em 1996 concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba, (mesmo sem recursos necessários), fez mais de 200 mil votos. Eleito deputado 2002 e por último 2006 – quando encerrou sua carreira política, deixando um grande legado, uma trajetória de trabalho e luta em prol dos mais necessitados que deve ser sempre lembrado.

Partida precoce

Carlos Simões; Encerrou a sua luta em vida ontem quarta-feira (13) onde acabou se envolvendo num trágico acidente vindo a falecer.

Despedida

Nós seus amigos estaremos pela última vez nos despedindo do amigo e irmão. Carlos Simões, acordar hoje, e perceber que não poderemos mais dar um abraço no amigo e irmão, conversar, confidenciar, saber que isso não será mais possível é difícil, e dói muito.

Aos meus 66 anos de vida, de repente percebi que “não aprendi a dizer Adeus”. De repente percebi como é difícil se despedir de um amigo, um irmão.

Vai com Deus, Carlos Simões! Sentiremos saudades sua...

Como sempre dizemos em nosso programa de rádio;” Onde você estiver, com quem estiver, seja Feliz. Curta a vida e os bons amigos, porque a vida é curta e os bons amigos são poucos”.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 401023
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2022 - Atribuna SC - "INFORMAÇÃO EM CIMA DA HORA" - LOCAL - NACIONAL - INTERNACIONAL