Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
Cidade

Ponto de Vista

Panorama Politico

Publicada em 10/11/19 às 06:01h - 1351 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por Hélio Vaz

Menos de 15 dias após fazermos uma avaliação sobre o quadro político francisquense, eis que surgem finalmente um fato novo que mobilizou a opinião política local. Quando questionamos de “como será o amanhã” nos referimos sobre a política e sobre as eleições municipais que se avizinham.

Como diz um velho ditado; “muita agua ainda á de passar por debaixo desta ponte”, mas o fato é que o panorama político de São Francisco do Sul mudou quando na reunião do diretório municipal do PSD o presidente municipal do partido e prefeito municipal Renato Gama Lobo, ao se pronunciar colocou o seu nome à disposição como candidato a prefeito em 2020.

Com esta novidade os mais afoitos já planejam estratégias para a campanha, outros mais moderados veem com bons olhos a posição do prefeito que sempre insistiu em dizer que não era candidato a reeleição, mas como “paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguém” aguardam os próximos passos das chamadas lideranças políticas da nossa bela “São Chico”, para que se possa montar este quebra-cabeças até chegar a um denominador comum.

Algumas pessoas oposicionista do atual prefeito dizem que a disponibilidade do nome, não passa de “balão de ensaio” para confundir os opositores, seria mais para sentir como se comporta a opinião popular sobre o fato.

Por outro lado, companheiros do prefeito Renato (PSD), em sua maioria os que compõe o grupo da coligação que o elegeu como prefeito, veem com bons olhos o pronunciamento do seu líder maior e torcem pra esta disposição, acabe virando realidade e confirmação de candidatura à reeleição. Entendem que a recondução ao cargo pelo trabalho sério e competente que o executivo vem fazendo, não teria muitas dificuldades para se manter prefeito por mais 4 anos.

Finalizando, sem esquecermos os prováveis candidatos a prefeito em 2020; Godofredo, Cris Manão, Odilon (MDB), Luiz Zera (PP), Kata, Ico, e Rui (PL), dentre outros, estes nomes são conhecidos como pré- candidatos ao cargo majoritário. Com este fato novo, surge outra pergunta, onde se encaixa o vice-prefeito DR. Walmor Berreta Junior, a dupla se repetiria? Se não, quem poderia ser o vice de Renato caso confirme sua candidatura em abril 2020.  E agora José? como será o amanhã?





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 188742
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2020 - Atribuna SC