Brasil

Confiança do comércio sobe em junho e chega a nível mais alto desde setembro de 2020, diz FGV

O resultado do mês foi influenciado pela percepção de aumento do ritmo de vendas e pela melhora da confiança do consumidor, diz analista da FGV/IBRE.

Publicada em 29/06/21 às 20:49h - 47 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
Compartilhar a notícia Confiança do comércio sobe em junho e chega a nível mais alto desde setembro de 2020, diz FGV  Compartilhar a notícia Confiança do comércio sobe em junho e chega a nível mais alto desde setembro de 2020, diz FGV  Compartilhar a notícia Confiança do comércio sobe em junho e chega a nível mais alto desde setembro de 2020, diz FGV

Link da Notícia:

Confiança do comércio sobe em junho e chega a nível mais alto desde setembro de 2020, diz FGV
 (Foto: Atribuna SC)


O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) medido pela FGV/IBRE subiu 2,0 pontos em junho, passando para 95,9 pontos, no nível mais alto desde setembro de 2020 (99,6 pontos). Em médias móveis trimestrais, o indicador subiu 7,8 pontos, registrando a segunda alta depois de seis meses de quedas consecutivas. O dado foi divulgado nesta terça-feira, 29.

“A confiança do comércio sobe pelo terceiro mês consecutivo, consolidando a tendência positiva que o setor vem passando após período de medidas mais restritivas no final do primeiro trimestre de 2021. O resultado positivo desse mês foi influenciado pela percepção de aumento do ritmo de vendas”, disse Rodolpho Tobler, Coordenador da Sondagem do Comércio da FGV/IBRE. “A melhora da confiança do consumidor, ampliação da vacinação e recuperação do mercado de trabalho são fatores que podem solidificar essa retomada”.

Em junho, a confiança avançou em quatro dos seis principais segmentos do Comércio e foi influenciada pela melhora da percepção com o momento presente. O Índice de Situação Atual (ISA-COM) subiu 9,3 pontos para 104,2 pontos, maior valor desde outubro de 2020 (105,1 pontos), enquanto o Índice de Expectativas (IE-COM) recuou 5,9 pontos para 87,6 pontos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 401039
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - Atribuna SC - "INFORMAÇÃO EM CIMA DA HORA" - LOCAL - NACIONAL - INTERNACIONAL