Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Cidade

Liberada vacina pentavalente

Confira a disponibilidade no ESF da sua comunidade

Publicada em 05/11/19 às 05:32h - 82 visualizações

por Atribuna SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram enviadas 160 doses da vacina pentavalente, que estava em falta em todo o território brasileiro, para São Francisco do Sul. Para todo o Estado de Santa Catarina, o Ministério da Saúde disponibilizou apenas cinco mil doses. A partir de hoje (4), as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) entrarão em contato com os responsáveis que estão na lista de espera para a vacinação dos pequenos. Esta é uma vacina que deve ser tomada com dois, quatro e seis meses de idade. Apesar do envio, a quantidade enviada pelo Estado ainda não consegue suprir a demanda dos municípios, incluindo o déficit em São Francisco do Sul, ou seja, ainda faltarão vacinas. 

Recentemente, lotes da vacina pentavalente, que protege os bebês contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e de uma bactéria responsável por infecções no nariz, nas meninges e na garganta, foram reprovados em testes de qualidade feitos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e pela Anvisa. Por conta disso, ocorreu a falta da vacina. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47) 99901 1499

Visitas: 27748
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2019 - Atribuna SC